O que muitos astrólogos não tem coragem de dizer para você sobre seu signo ou mapa astral.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Capricórnio - O Amante Consistente

Zona Erógenas: Parte de trás dos joelhos, nuca e pele.
Estimulos: Poder, massagem, tecidos e música.
Afrodisíacos: Dinheiro, perfume clássicos, uniformes, chocolates e vinhos finos.
Fantasias: Despudoradas e eróticas que envolvem punição ou submissão do outro.
Quer fazer dar certo: Ceda ao poder de Capricórnio com elegância.

Eu vos apresento a sombra de Capricórnio;
Verbo: Eu Uso (Aceite isso capricorniano... e seja feliz).
Aproveita até a ultima gota os prazeres da vida para depois sentir culpa, remorso ou cair em questionamentos desnecessários. Saturno te inferniza as vezes né?
Você encontra o amor e num desequilibrio também encontra a culpa.
Cede demais a pessoas que estão interessadas superficialmente e você tira daqueles que estão dispostos a se sacrificar a seu favor. Está tudo muito claramente de cabeça para baixo e misturado e confuso. Você deveria dar para as pessoas de valor e tirar daqueles que estão apenas se divertindo.

Qualidades positivas: determinação, estabilidade, sabedoria, lealdade, segurança e tranquilidade.
Expressas em sua forma negativa transformam-se em: egoismo, mesquinharia, ambição, rigidez, esnobismo, depressão e solidão.

Com o passar dos anos o Jovem Velho se torna mais seguro e feliz em seu papel no mundo e então o amor passa a ser uma tranquila e desprendida troca de gratificação pessoal. Apesar de seu jeito contido, com a parceira(o) certa, é capaz de surpreender todas pessoas que julgaram-no como uma pessoa sem emoção ou fria.
Gosta de controlar os momentos de intimidade, querendo decidir quando e onde os momentos de ternura devem ocorrer, talvez precise de mais espontaneidade. Quando gerencia, planeja, calcula, não importando o quão elevados sejam seus motivos, frustra muito do seu prazer.

Muitos homens de Capricórnio tiveram relacionamentos ruins com seu pai, e procuram em sua mulher as qualidades de um pai. Manifestando um fenomeno interessante, que pode ocorrer quando ele foi muito maltratado e ferido durante a infância. Mas no geral ele é um sujeito tranquilo e que coloca a carreira em 1ºlugar. Aceitem isso parceiras!!! Ou sumam! Ahhh... e antes que eu esqueça, ele odeia as cenas dramáticas, não tente convencer com lágrimas e muito menos com histeria, ele simplesmente não estará ouvindo.

Já as mulheres reunem uma forte responsabilidade e força, em geral independentes e inteligentes, guardam um desejo secreto de serem protegidas. Dotada de grande sabedoria, quando mais madura consegue ser a voz da razão e expressa muito do seu proprio pai. Mas até lá será conhecida muitas vezes como rebelde sem causa, revoltada e teimosa. Os seus pretendentes devem se aproximar com muita auto-confiança ou ela os destrói com um olhar. Ele tem que merece-la.


Em geral atrai muitos casos amorosos, envolvendo-se constantemente. Experimenta, e se priva a ponto de ficar faminto o suficiente para devorar qualquer um (no caso dos solteiros). Se consome de maneira que nunca está completamente satisfeito. Isso é um assunto particular, e só conseguirá a felicidade quando perceber que só está ferindo à si mesmo, quando se castiga ou se nega. É seu lado Saturno disciplinando o seu lado Vênus (que rege sua 5ªCasa).  


Tirando a máscara:
Cauteloso quanto a revelar seus sentimentos verdadeiros. Mas quando a armadura é removida, os sentimentos fluem de uma só vez. Capricórnio não comete pequenos enganos. Quando ele dá, é tudo ou nada. Quando é para a pessoa errada, então a perda ou o engano é grande. Ele é um apaixonado e é por isso que eles são cautelosos, eles sabem que não podem se dar pela metade, interiormente, percebem que, uma vez entregues, irão até o fim. Jovens Capricornianos são, particularmente atentos a esse fato. E por isso que eles nos dão a aparencia de serem altivos; mas, uma vez que abaixam a guarda, e que as emoções são expostas, Capricornianos são afetuosos, se entregam e as vezes de forma violenta. Sendo esse o caso, fica facil entender porque tanta cautela e medo de se soltar, dada sua intensidade.
Vigoroso, aquela aparência fria torna-se quente como uma chama, sacrifica muito por um amor verdadeiro, vence lutas e é paciente.


Parcerias com outros signos:
Se harmoniza com Escorpião, Peixes, Touro, Câncer e Virgem.
Aries, Libra e Aquario podem ser relacionamentos conturbados.
É neutro em relação á Sagitário, Gêmeos e Leão.


***Não se esqueçam que esse é um panorama geral, existem outros mil calculos que influem inclusive nos relacionamentos entre as pessoas.
Fontes utilizadas:
Os Astros Comandam o Amor- Linda Goodman
A Biblia da Astrologia- Judy Hall
Os Astros e o Amor- Liz Greene
Astrologia, Sexo e Amor - Sydney Omarr


Espero que os Capricas tenham gostado... e que aqueles que os aguentam tenham alguma luz através deste post... rsrsrs (brincadeirinha)... Amo eles!

Beijus estrelados

3 comentários: