O que muitos astrólogos não tem coragem de dizer para você sobre seu signo ou mapa astral.

Casas Astrológicas e o que representam

Muitas pessoas tem dificuldades de entender o que cada Casa Astrológica representa e quais são elas em cada Mapa Natal.

Como você sabe quais são suas Casas Astrológicas?
A 1ª Casa é sempre o seu Ascendente, em qualquer calculo resumido de Mapa você consegue descobrir, e então é só contar as subsequentes. Exemplo o Ascendente em Capricórnio, a 1ª Casa é Capricórnio, a 2ª Aquário, a 3ª Peixes... e assim por diante.


Qual o papel da Casa Astrológica?
Vamos pensar da seguinte maneira sobre o Mapa, As Casas são áreas de nossas vidas, os signos nas Casas nos mostram como elas se apresentam e quando há planetas nessas Casas elas sofrem influências das energias daquele planeta em especifico. Existem pessoas que tem mais de um planeta em uma unica casa, o que torna aquele setor da vida mais agitado. Assim como a ausencia de planetas em certas casas acabam fazendo o oposto.

O que cada Casa representa?
Vou tentar ser objetiva ao falar das casas para dar uma idéia geral.
1ªCasa: A máscara, a personalidade, como o mundo vê você, expressão da individualidade e expectativas. Identidade.
2ªCasa: Valores e Recursos, Segurança, Bens Materiais e Pessoais. Onde está sua riqueza e seus bens.
3ªCasa: Comunicação, Expressão, Relacionamento com Irmãos. Como você se expressa.
4ªCasa: Lar, Padrões Herdados, Ambiente Familiar, Criação. É a sua Base Doméstica, os planetas na 4ªCasa representam Pais Arquetípicos, semeando sua energia na psique da pessoa, que irá reagir ao se deparar com essa energia. Pode representar a Mãe.
5ªCasa: Recreação e Criatividade, Casos Amorosos, Prazeres, Prole. Como você se relaciona, sente prazer, se diverte.
6ªCasa: Trabalho e Serviço, Vocações, Saúde, Altruismo, Eficiência, Trabalho em Equipe. Como você cuida da sua saúde e encara seu trabalho.
7ªCasa: Parcerias, Casamento, Relacionamentos, Projeção, Inimizades e Justiça. É nessa Casa que descobrimos que tipo de parceiro seremos ou teremos.
8ªCasa: Transmutação, Sexualidade, Integração, Recursos Compartilhados, Expansão da Consciência. Como acontece essa expansão e como se vive a sexualidade na intimidade.
9ªCasa: Religião e Espiritualidade, Filosofias, Aprendizado Superior, Visão, Convicções e Longas Viagens e Jornadas. A espiritualidade e a renuncia são impulsos da nona casa.
10ªCasa: Status Social, Vida Publica, Reconhecimento, Profissão, Relação com os pais.  Aquilo pelo que se luta, o que se deseja conquistar.
11ªCasa: Comunidade, Consciencia Social, Sociedade, Amigos, Esperanças, Aspirações. Como você se integra na sociedade.
12ªCasa: Retorno, karma, Inimigos Ocultos, Sacrificio, Instituições, Reparação, Reconexão, Segredos. O inconsciente coletivo, segredos guardados na alma, lugar de reparação para erros do passado.




***Tentei usar palavras chaves para facilitar a associação com os temas. Cada casa também corresponde aos assuntos de um signo em particular, por exemplo: a Casa 1, a individualidade é um dos assuntos de Áries, assim como os assuntos da Casa 2 vão se relacionar ao signo de Touro e assim sucessivamente. Complicou? Então esquece tudo e fica só com as palavras chaves ai em cima! Pra que complicar né?!
Espero que tenham gostado, peguem seus Mapas e mãos à obra, hora de enlouquecer um pouco. 
Pois tem cada Mapa Astral que é um verdadeiro acidente de percurso!


Beijus estrelados
Babi Guerreiro