O que muitos astrólogos não tem coragem de dizer para você sobre seu signo ou mapa astral.

Fraquezas Zodiacais

Alguns signos tem predisposição há certas fraquezas, areas em suas vidas que costumam gerar bloqueios ou problemas. 


Aries: Pode ser manipulador, e não muito honesto, eternamente inquieto, falta-lhe perseverança: quer tudo agora. Sua personalidade pode ser muito egoísta. Em risco pode se tornar obsessivo, eles não tem escrupulos em arriscar a segurança dos outros. (Deu pra perceber por que eu fico longe de arianos? hahaha)


Touro: Incapaz de perceber diferentes pontos de vista. Touro muitas vezes constrói opiniões intocáveis. Recusa-se a correr riscos e a experimentar coisas novas, pode ser excessivamente possessivo com pessoas e pertences. (Minha filha tem ciumes até da sombra dela)


Gêmeos: Tem dificuldade para saber qual é exatamente a verdade e está sempre modificando as suas histórias sem perceber(???) Fatos inconvenientes tendem a ser descartados, especialmente quando há uma oportunidade para manipular, com duas caras, adora fofocar e acha impossivel guardar um segredo. (Isso seria muito mal caratismo - prefiro achar que é fruto da bipolaridade...hahaha)


Câncer: Suas fraquezas vem da sua suscetibilidade emocional. Quando vulnerável, Câncer se torna ciumento e possessivo, agarrando-se a tudo que represente segurança. (Ou seja suas depressões e inseguranças se evaporam se tiver alguém em quem possa confiar, dificil!!!)


Leão: Tende a querer mandar nos outros, vulneravel a falsos elogios. Esnobismo, orgulho e arrogância arruinam esse signo, assim como a inclinação pela boa vida. ( Ou seja se quiser irritar o leonino seja indiferente a ele, isso o enlouquece!)


Virgem: hahaha... Sua obsessão por detalhes faz com que Virgem se torne um verdadeiro chato pedante e sem visão. A tendência a critica e seus padrões inatingiveis fazem que ele se torne refém de si mesmo, acabando com sua auto-estima e deixando-o com mania de perseguição. (Eu que o diga!)


Libra: Em busca do equilibrio, ele omite impropriedades e encobre os problemas. A necessidade de ter um relacionamento pode ser tão aguda que as concessões se acumulam, acabando por levar à insatisfação. A indecisão e a tendência à preguiça sugerem  que Libra pode acabar não cumprindo o que promete. (Hummm... patrões e pais vão sofrer ou já sofrem!)


Escorpião: Compulsivo e obsessivo, é uma alma suscetivel que busca controle total sobre os outros. A sua ferroada é letal, mas pode ser intensamente masoquista. (Dai surgi o mito do ciúmes doentio de Escorpião).


Sagitário: A busca de liberdade que move essa personalidade pode fazer dele um sujeito pouco confiavel. Sempre com pressa, pode negligenciar deveres e responsabilidades, deixando os "detalhes" de lado. É um signo sem tato, que muitas vezes ofende. (Cuidado com as ferraduras do Centauro!)


Capricórnio: É fanático por controle e muitas vezes julga as pessoas de acordo com a posição que têm ou com o que podem fazer para ajudá-lo a galgar a escada social ou profissional. Essa personalidade controladora vê o mundo em termos rigidos, impondo infindáveis regras do tipo "deve e não deve" a si mesmo e aos outros. (hahaha... Eu brinco que o Recalque é de Capricórnio..!) 


Aquário: Tende a seguir modismos e pode ficar preso numa rotina de excentricidades. No outro extremo do signo, o desejo de mudança pode prejudicar o resto, de modo a jogar fora o bebê com a água do banho (Ai tenho medo desse exemplo... por isso eu uso!)


Peixes: Acha muito dificil lidar com a dura realidade do mundo. Quando a confusão se instala, este tipo manipulador tem dificuldade para distinguir entre verdade e realidade e quebra as suas promessas. (Ele é liso como um peixe mesmo... rsrsrs)




***Fonte de Consulta: A Biblia da Astrologia - Judy Hall